Entender e compreender que as mudanças acontecem é um fator primordial para as transformações na educação.
Imagem que reflete os sentidos e o quanto percebemos o mundo através deles.
Muitos são os momentos em que nos deixamos ser tomados pela rotina da vida, girando a roda do cotidiano como pequenos grãos de areia sendo conduzidos pela imensidão das águas oceânicas.
Os compromissos diários e os mais variados incêndios que precisamos apagar ou amenizar nos consomem o tempo de reflexão de nossas práticas, nos tiram o desejo de nossas formações iniciais e nos tomam o brilho dos olhos.
Oxigenar a vida com o silêncio da observação, interiorizar as mais belas emoções e nos colocar à disposição do outro e do amor é o que retoma o fôlego da esperança e o desejo da paixão do que fazemos de melhor: a educação.
Pensar e fazer educação de qualidade nos tempos atuais é desafiador. Estamos em um momento em que devemos nos afastar da rotina, permitirmos a reflexão de nossas ações e, acima de tudo, aceitarmos que estamos em novos tempos, com diferentes crianças e jovens com novas perspectivas de vida, que vivem sobre complexos estímulos/influências e que clamam por oportunidades de serem ouvidos e entendidos em suas complexidades, em seus anseios e em suas mais diversas lutas interiores (conflituosas lutas interiores!).
A imagem apresenta várias mãos que representam juntas um coração, sentido pelo qual vivemos a educação.
A educação está num período emergente e nós fazemos parte deste processo. Todos nós, que respiramos a educação, que acreditamos que ela é a oportunidade de mudança, de conscientização das diferenças e dos valores, precisamos nos imbuir desses processos de transição entre passado e presente e nos transformamos em agentes deles, revelando aos nossos alunos conectados à tecnologia e às informações de que podemos fazer deste mundo um ambiente de respeito às diferenças, de tolerância às opiniões alheias, de amor e felicidade para abrirmos o caminho para o futuro renovado nas suas técnicas e tecnologias, mas com humanização.
@com.educacao
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